Discurso de Boas Vindas — 37º Aniversário

  • Sr. v/Presidente da Câmara Municipal de Vila F. Xira, Vereador António Felix
  • Sr. Presidente da Assembleia Municipal de V.F Xira, Dr. João Quitalo
  • Sr. Presidente da Assembleia de Freguesia da Póvoa de Stª Iria, Sr. Nuno Caroça
  • Sr. Presidente da Junta de Freguesia da Póvoa de Stª Iria, Dr. Jorge Ribeiro
  • Senhores Vereadores da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, em representação da CDU e PSD.
  • Sr.Presidente da Mesa da Assembleia e Membros do C.Fiscal
  • Representantes de Associações e Clubes
  • Representantes da Comunicação Social
  • Senhores Associados e Simpatizantes do nosso Centro

Para todos uma saudação especial por terem aceite o nosso convite, neste dia de festa e o nosso muito obrigado pela vossa presença, a quem desejamos muita boa tarde.

Como já é hábito de todos os anos, o Presidente da Direcção vai dar a conhecer todo o trabalho realizado ao longo do ano, neste caso especial vamos fazer a análise rápida de dois anos e meio, pois foi o tempo para que nos proposemos no sentido de normalizar a situação financeira do Clube. Embora exposto desde o início, fomos passo a passo liquidando, conforme as possibilidades que iamos tendo, neste momento o Clube está num patamar equilibrado e praticamente sem dividas. Mantivemos as épocas desportivas quer no Futsal, Natação e Karaté, aumentamos as classes de formação mas tivemos que anular a equipa de Seniores a partir da época 2012/2013, mas houve um crescimento em todas as modalidades, o que ronda cerca de 450 Praticantes no seu todo. Mantivemos a manutenção e alguns melhoramentos nas Instalações, assim como nas viaturas, pois não dava para fazer muito mais. Para o futuro, era muito importante rever a situação do nosso parque desportivo descoberto está cada vez mais degradado, e fazer grandes melhoramentos não dá, porque não se pode realizar desporto em competição, a lei não o permite, mas se fosse coberto possivelmente poderiamos fomentar outras modalidades além das existentes e com mais participação dos sócios, promessa feita em em 2005 e 2006 aqui neste mesmo local, e praticamente pelos mesmos representante Municipais actuais, com muitos sócios presentes e quem louvaram tal atitude, hoje, passados sete anos e nada foi concretizado, era de bom grado retomar novamente este projecto levando-o à pratica, isto ia dar vida a todas as camadas jovens para outras modalidades, tal situação já a transmiti ao Sr presidente da Câmara actual, na altura candidato. A utilização dos Pavilhões Aristides e Sousa Mendes, custa ao Clube cerca de 6.000,00€ por época desportiva, e isto porque o Municipio de Vila Franca de Xira suporta parte do custo/hora principalmente as camadas jóvens até ao Juniores, porque se não fosse assim teríamos o tríplo de despesas com os Pavilhões. Outra situação que iria compensar o Clube seria alguns eventos possiveis, tentando uma pequena cobrança nas entradas, e também com um maior apoio da parte associativa, porque os sócios não se deslocam aos Pavilhões das escolas por ser aínda distante, salvo algumas excessões. Faço mais um apelo aos nossos representantes Municipais e de freguesia para que todos consigamos levantar este projecto de forma que o CPCD acompanhe a evolução que outras colectividades já o conseguiram e os felicitamos.

No campo de algumas regalias aos sócios, foram criados protocolos com outras Instituições, principalmente no campo de seguros, em medicamentos com a Farmácia da Quinta da Piedade e brevenmente com a òptica Miranda na aquisição de óculos, tudo isto na compra total, obtém 10% de desconto, para tal basta mostrar o Cartão de sócio com quota actualizada.

No campo associativo, temos que louvar os associados que completaram 25 e 15 anos de sócios, e ser-lhes-á entregue um Diploma e um Emblema alusivo ao respetivo tempo de filiação desejando-lhes muitas felicidades e que continuem fieis ao Clube.

  • Sócio 222, Luís Manuel Mendes, 25 anos
  • Sócio 225, Jaime Lúcio Pereira Teixeira, 25 anos
  • Sócio 226, António José Costa dos Santos, 25 anos
  • Sócio 462, Joaquim Rosário Guerreiro, 15 anos
  • Sócio 464, José Lourenço, 15 anos
  • Sócio 482, Jorge Cardoso Nunes, 15 anos
  • Sócio 496, Raquel Sofia Cachucho Afonso, 15 anos
  • Sócio 534, Luís Filipe Parracha Marques, 15 anos
  • Sócio 543, Argentina Lourdes Tehmurasp, 15 anos

Também não podemos esquecer aqueles que já nos deixaram, e que muito contribuíram para o nosso Clube, tendo sido realizada uma missa em sua homenagem na Igreja de Nª Senhora do Rosário de Fátima.

Termino agradecendo a todos que têm colaborado principalmente nas festividades do Clube, anunciando os que mais têm contribuido; Garagem Bela Vista, Verauto de João Ribeiro, Seguros Feliciano, Global Pneus, Farmácias Qtª da Piedade e também a Farmácia Valentim, O Café Saavedra, Churrasqueira da Bolonha e outros. Agradeço a vossa presença e desejo a todos as maiores felicidades.

PARABÉNS

CENTRO POPULAR DE CULTURA E DESPORTO

Excepto menção em contrário, o conteúdo neste wiki está sob a seguinte licença: CC Attribution-Share Alike 3.0 Unported