Discurso de Boas Vindas — 36º Aniversário

  • Sr. Presidente da Assembleia Municipal de V.F Xira, Dr. João Quitalo
  • Sr. v/Presidente da Câmara Municipal de Vila F. Xira Alberto Mesquita,
  • Srª Secretária da Assembleia de Freguesia Graça Nunes
  • Sr. Presidente da Junta de Freguesia Dr. Jorge Ribeiro
  • Corpos Sociais do nosso Clube,
  • Senhores representantes de Clubes e Associações, Senhores Associados, e Convidados, o meu muito obrigado por se fazerem representar no nosso 36º Aniversário e sejam bem vindos ao CPCD.

Este ano não me vou alongar com grande relatório do historial do Clube, até porque estamos numa fase de recuperação e de equilíbrio financeiro, que foi esse o objectivo a que me propus para este mandato assim como os restantes membros directivos para o biénio 2011/2013 e no momento actual já está quase realizado mas com todo o nosso esforço, também dos Pais dos Atletas, do Município de Vila Franca de Xira através do programa PAMA, esperamos pelo SIMA por parte da Junta Freguesia e dos Formadores do Futsal que nada auferem pela preparação das nossas equipas.

Como é indicado no nosso programa de festividades, o que é o CPCD no momento actual?

É um Clube que neste momento alberga 450 Atletas na prática desportiva, apoia as iniciativas dos BTT-TNT, acolheu também a Escola de Fado e por último também se dá aulas de guitarra clássica.

No sector Desportivo faz-se questão de uma pequena apresentação:

FUTSAL, inscrito na AFL, assim temos as nossas equipas de Mini-Escolas, e Escolas sobre a orientação de João Paulo, David Ganhão e Vitor Castanheira Infantis treinados pelo Vitor Barroso e Álvaro Lourenço, Juvenis treinados pelo Artur Jorge e Nelson Cordeiro, e Bruno Henriques, por fim os Juniores pelo Orlando Inácio, José Carlos e Gil Inácio, salientamos que alguns dos formadores foram também Atletas do CPCD por muitos anos, Artur Jorge (Joca), Nelson Cordeiro e Vitor Barroso.

NATAÇÃO, actualmente temos 240 Praticantes, dos quais 130 fazem competição obtendo lugares de destaque quer a nível da Inatel e nas Provas do XIRA que sempre nos temos feito representar, preparados pela Técnica Rute Cesário que tem sido ao longo de 15 anos a pessoa que se tem dedicado com todo o seu esforço a esta modalidade ao serviço do CPCD em que a presenteamos com esta pequena lembrança.

KARATÉ, no momento actual com cerca de 60 Atletas, preparados pelo Mestre José Peralta ao longo de treze anos, estando presentes em muitas competições das quais com classificações de relevo, quer a nível Regional e Nacional e neste momento vão fazer aqui algumas demonstrações. Posteriormente a Direcção do CPCD vai entregar também uma pequena lembrança ao Mestre Peralta pelos 13 anos de dedicação ao Karaté no Clube.

BTT-TNT – São os restantes Atletas que orientados por Joaquim Ferro, António Nabais e outros, constituem uma secção organizada e apoiada pelo Clube. Fazem determinadas provas, quer de bicicleta, ou passeios pedestres ao longo do ano, conforme consta no programa no dia 11/Novembro uma prova com partida na sede do Clube e a sua receita reverte a favor do CPCD. Também participam em outras organizadas por outras instituições, enfim é sempre saudável este tipo de eventos.

Mais tarde fins de 2011 chega ao Clube um Grupo em que se representam como Escola Amantes do Fado, estando na frente o Nelson e Ana Carrapiço e outros, em que solicitavam um espaço para poderem desenvolver esta arte que é o Fado, é sem dúvida mais uma mais valia para o nosso Clube, que continuamos a apoiá-los nas sessões de fado e que neste momento farão uma pequena demonstração, como se canta o fado.

Por último, chaga-nos o Professor Ruben para dar aulas de guitarra clássica, o que aceitamos pois é mais uma vertente musical que não tínhamos no nosso Clube, como tal solicitei que fizesse aqui nesta festa de aniversário uma pequena demonstração de tocar guitarra clássica.

PARA TERMINARMOS, chamamos os Sócios com 25 e 15 anos de associados para receberem os respectivos emblemas a que têm direito.

  • Sócio 206 Maria Alzira Mendes
  • Sócio 207 Célia Maria Mendes Rodrigues
  • Sócio 379 Manuel Lourenço Pereira

Passo a palavra ao SR. Presidente da Mesa da Assembleia Geral para dar a palavra a quem quiser fazer a sua intervenção.

Em seguida terminar, convidando os presentes para o brindarmos o 36º Aniversário do Centro Popular de Cultura e Desporto e partir o respectivo bolo.

– O Presidente da Direcção, Manuel Alfaiate.

Excepto menção em contrário, o conteúdo neste wiki está sob a seguinte licença: CC Attribution-Share Alike 3.0 Unported