Notícias Grupo de Música

Grupo de Música do CPCD nas Comemorações do 25 de abril 2015 — Programa PAMA

A convite da Junta de Freguesia da Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras e convite da Junta de Freguesia de Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa, através do Programa PAMA, o Grupo de Música do CPCD vai participar no programa das Comemorações do 41º aniversário do 25 de abril de 1974.

No dia 24 de Abril pelas 22 H, o Grupo vai actuar na Vala do Carregado, no Largo do Machado - Castanheira.
No dia 25 de Abril pelas 15 H, o Grupo vai actuar no Forte da Casa, na zona envolvente à Delegação da Junta de Freguesia.

De recordar que a primeira actividade pública do Grupo de Música Popular do CPCD, aconteceu no dia 25 de Abril de 2014, na “ Noite de Convívio 25 de Abril em Festa”, que se realizou no CPCD. Após essa data, muitas foram as solicitações para o Grupo actuar. Nem todos os convites foram aceites por incompatibilidade de datas e horários.

Das solicitações aceites, entre outras o Grupo participou:

  • Dia 26 de Abril de 2014, animação na ARPISAT- Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Santo Antão do Tojal, Loures.
  • Dia 01 de Junho de 2014, Semana Serrana em Sacavém
  • Dia 14 de Junho de 2014, festa de Santo António nas Bragadas, Póvoa de Santa Iria
  • Dia 05 de Julho de 2014, animação na ARIPSI- Associação de Reformados e Idosos da Póvoa de Santa Iria
  • Dia 26 de Julho de 2014, nas festas de Verão em Seda, Alter do Chão
  • Dia 14 de Agosto de 2014, nas festas em honra de Nossa Senhora da Assunção, na vila de Amareleja, Moura
  • Dia 25 de Outubro de 2014, na Associação Usos Económicos, Lisboa
  • Dia 08 de Novembro de 2014, no Clube Desportivo da EDP, Palmela
  • Dia 08 de Dezembro de 2014, festa de Natal no LarRosa Tejo, Santa Iria da Azóia
  • Dia 14 de Dezembro de 2014, Confraternização na Associação dos Amigos da Quinta do Património, Sacavém
  • Dia 18 de Dezembro de 2014, Festa de Natal no Mercado, da Junta de Freguesia de Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa, na Póvoa de Santa Iria
  • Dia 22 de Fevereiro de 2015, Confraternização na Associação dos Amigos da Quinta do Património, Sacavém.
  • Dia 12 de Abril de 2015, animação nas Festas do IAC-Instituto de Apoio à Criança, Forte da Casa
  • Dia 24 de Abril de 2015, na Vala do Carregado, através do PAMA a convite da Junta de freguesia da Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras.
  • No dia 25 de Abril de 2015, no Forte da Casa, através do PAMA a convite da Junta de Freguesia de Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa.

A fechar as festas do 25 de Abril, no dia 26 o Grupo vai abrilhantar uma matiné musical no CPCD.

Programa PAMA

 

Homenagem a Carlos Augusto Monteiro

Foi com muita tristeza que recebemos a noticia da morte súbita do elemento do Grupo Musical do CPCD, Carlos Augusto Monteiro, sócio nº 931.

Apresentamos as nossas condolências à sua família.

— A Direcção, 27 de Fevereiro de 2015

 

O Grupo de Música do CPCD anima festa de São Martinho 2014 do Clube Pessoal EDP de Setúbal

No dia 8 de Novembro de 2014 o Grupo de Música Popular Portuguesa do CPCD - Centro Popular de Cultura e Desporto esteve em Palmela, a animar a tarde de Convívio de São Martinho do Clube Pessoal EDP da delegação de Setúbal.

Vídeo Convívio de São Martinho 2014

 

Grupo de Música do CPCD na ARIPSI

O Grupo de Música do CPCD, anima utentes do Centro de Dia da ARIPSI

No dia 5 de Julho de 2014, pelas 14 horas, o Grupo de Música do CPCD esteve na ARIPSI- Associação de Reformados e Idosos da Póvoa de Santa Iria, para oferecer umas horas de música aos seus Utentes.

Esta participação resultou do Convite da ARIPSI, ao grupo de Música. O CPCD agradece à ARIPSI o convite que lhe endereçou. Agradece aos elementos do Grupo de Música o terem aceite o desafio que lhes foi colocado. Agradece também aos técnicos e utentes da ARIPSI, que receberam o Grupo de braços abertos.

“O Grupo de Música Popular Portuguesa do Centro Popular de Cultura e Desporto fez uma atuação belíssima, animando os nossos utentes presentes na sala de Centro de Dia.
O animador sociocultural da ARIPSI. Tiago Rodrigues“

 

Encerramento das Festas dos Santos Populares — 2014

No dia 28 de Junho, dia de São Pedro, o Grupo de Música do CPCD, fez o encerramento das Festas dos Santos Populares de 2014.

A noite foi de festa. O Grupo de Música do CPCD, acolheu dois jovens músicos: Rafael Baptista que tocou acordeão e Marco Leitão Bateria.

A festa iniciou ao som do acordeão tocado por um jovem aluno de música, Rafael Baptista. Às 22:00H como previsto sobe ao palco o Grupo de música do CPCD, que toca durante uma hora. Enquanto o Grupo faz intervalo, o Marco Leitão sobe ao palco e toca bateria. Após o intervalo o grupo regressa ao palco, a festa termina às 2:00H da manhã.

O fotógrafo de “serviço” foi convidado para fazer o registo da festa e tirar uma foto ao Grupo. Na foto, é de registar a ausência de um dos elementos, Manuel Borges e o seu cavaquinho, ausente por motivos profissionais.

Composição Grupo de Música do CPCD e instrumento:
Joaquim Ramos — Cavaquinho, Fabião Coutinho — Cavaquinho, Carlos Monteiro — Cavaquinho, Reinaldo Lopes — Viola e Vocalista, Fernando Lourenço — Bateria, Manuel Neves — Órgão, José Martins — Concertina e Cavaquinho, Fernando Lopes — Cavaquinho, António Ferreira — Viola, Manuel Borges — Cavaquinho

O CPCD conta com um Grupo de Música desde 5 de Novembro de 2013, data da 1ª reunião com os elementos do Grupo.

}

 
Excepto menção em contrário, o conteúdo neste wiki está sob a seguinte licença: CC Attribution-Share Alike 3.0 Unported